A prioridade do Grêmio antes do jogo contra o Corinthians é recuperar o ânimo do grupo. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Flamengo, foi constatado um abatimento nos atletas, algo considerado natural em virtude do placar elástico. A meta, porém, é resgatar a autoestima. Por isso, a tarde de quinta (26), no CT Luiz Carvalho, foi marcada por reuniões e conversas individuais.
Em um primeiro momento, o técnico Luiz Felipe Scolari e os seus pares de comissão técnica tiveram uma longa reunião com os atletas. O objetivo do treinador foi recuperar a autoconfiança do elenco, especialmente enfatizando o bom primeiro tempo pelo time contra o Flamengo, além das três vitórias conquistadas nos últimos quatro jogos no Brasileirão.
Internamente, Felipão reconhece ainda que errou nas substituições no segundo tempo da partida de quarta (25), assumindo a responsabilidade por ter deixado o time muito aberto e vulnerável. Contra o Corinthians, o treinador retomará o estilo mais defensivo, que deu resultado nos últimos jogos.
Além disso, o vice de futebol Marcos Herrmann e o diretor-executivo de futebol Diego Cerri tiveram conversas individuais com todos os jogadores que participaram da partida contra o Flamengo. A ideia foi recuperar a autoestima dos atletas envolvidos.
Os dirigentes deram uma ênfase especial aos estrangeiros recém-chegados, Villasanti e Campaz, garantindo, em nome do clube, que eles não têm qualquer responsabilidade pela derrota de quarta (25).
Contra o Corinthians, no sábado (28), às 21h, Felipão terá a volta do zagueiro Pedro Geromel, recuperado de dores musculares. Já o volante Maicon deve ficar no banco de reservas. O meia Douglas, por sua vez, lesionado, está vetado.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Alisson e Borja.