Após a derrota para o Flamengo, o grupo de jogadores do Grêmio teve reapresentação nesta quinta-feira (26), no CT Luiz Carvalho. A partir de agora, o objetivo de Felipão é remobilizar o grupo para a partida diante do Corinthians, no sábado (28), às 21h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Além do aspecto emocional, será preciso tomar decisões importantes na escalação da equipe. No sistema defensivo, Geromel, que não ficou nem no banco de reservas na Copa do Brasil, ainda não tem retorno garantido, pois se recupera de desconforto muscular. Ruan, que está voltando da Itália após regularizar o seu visto de trabalho no país europeu, precisa ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ter condições de jogo. Ele foi comprado pelo Sassuolo, e emprestado ao Grêmio até 31 de dezembro de 2021.
Desta maneira, existe a possibilidade da manutenção da dupla Rodrigues e Kannemann. Já no meio-campo, Campaz fez a estreia contra o Flamengo e atuou cerca de 30 minutos. A equipe de preparação física vai avaliar a situação dele, mas a tendência é de que o meia permaneça como alternativa no banco de reservas.
Uma questão importante será a que envolve Douglas Costa. Depois de sentir um problema muscular no jogo de quarta-feira (25), ele dificilmente enfrentará o Corinthians. Ferreira, que ainda não está no ritmo ideal, é a primeira opção. As outras alternativas são Luiz Fernando, Léo Pereira e Jhonata Robert.
Este é o time provável do Grêmio para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Ruan), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Ferreira, Villasanti e Alisson; Borja.