A polêmica envolvendo Ferreira é página virada no Grêmio. Ao menos é isso que é dito pelos integrantes do departamento de futebol do Tricolor e pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante de 23 anos teve sua ida para o Atlanta United-EUA frustrada após o clube estadunidense não pagar a multa rescisória contratual do jogador, que já estava praticamente de malas prontas para ir atuar na Major League Soccer (MLS).
Com a permanência, o atacante voltará a ser utilizado pelo clube na busca gremista por escapar da zona de rebaixamento. Após a vitória diante da Chapecoense, na última segunda-feira (9), Felipão reafirmou o interesse de utilizar Ferreira, assim que ele estiver recuperado.
— Sim (está nos planos). Voltamos a dialogar. Conversamos duas ou três vezes. Ele está fazendo o trabalho de recuperação física do problema que tem. Ainda vai mais uns 10 dias nisso e depois tem a transição — afirmou.
Em meio às negociações, Ferreira ficou três dias sem aparecer no CT Luiz Carvalho para realizar seu tratamento de recuperação da lesão sofrida nos ligamentos do joelho. O fato foi explanado por Felipão, que criticou publicamente a atitude do jogador. Com a situação resolvida, o técnico espera contar com o jogador motivado e pronto para contribuir dentro de campo.
— Ele sabe que é importante para nós. Ele sabe que gostamos de tudo que ele apresenta de futebol, mas queremos também que exista entre nós uma relação de cumplicidade. O Grêmio está de portas abertas. O Ferreira vai trabalhar conosco. Com a vontade que sempre teve, e com a disciplina que precisa ter. É um grande jogador e estamos felizes. Vamos esperar o dia a dia — pontuou.
Questionado pela reportagem de GZH sobre o aproveitamento do jogador a partir de agora, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, deixou claro que as decisões de aproveitamento serão todas feitas pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
— A volta do Ferreira será de acordo com o que será estabelecido pela comissão técnica. O Felipão que define as prioridades do time — comentou o dirigente.