Com a definição da permanência de Ferreira no Grêmio, depois que o Atlanta United não depositou o valor da multa rescisória do atacante, outras duas situações serão tratadas a partir de agora envolvendo o jogador no clube.
A primeira é a volta do atacante ao time. Ele avançou na recuperação da lesão no joelho direito, mas agora precisa aprimorar a parte física. O fato de não ter comparecido ao departamento médico durante o período da negociação com o Atlanta United não teve boa repercussão, e isso será tratado internamente.
Assim que ele estiver em condições, deverá ser aproveitado por Felipão. Mas, para o jogo contra a Chapecoense na segunda-feira (9), ele vai ficar de fora.
Sobre a possibilidade da renovação de contrato, já houve uma conversa preliminar. O objetivo é aumentar o valor da multa rescisória. Mas a direção gremista deverá ser firme na negociação. Se o acerto ocorrer, será nas condições do clube. No entanto, o assunto será conduzido com todo o cuidado e sem pressa neste momento. Como a saída para o Atlanta United não ocorreu, o entendimento é que agora o Grêmio ganha força na condução desta questão.