O Grêmio negocia a venda de Pinares para o Altay, da Turquia, time que já contrato Thaciano nesta temporada. A informação foi inicialmente noticiada pela imprensa chilena e confirmada por GZH na noite desta quinta-feira (5). Um dos empresários do atleta, Pablo Lecler, disse que as negociações estão em andamento.
Segundo o portal chileno Encancha, a venda atenderia os parâmetros financeiros esperados pelo Tricolor. O contrato de Pinares com o time turco seria de dois anos. O clube subiu para a elite do futebol nacional na temporada 2021/2022 e está no mercado reforçando seu elenco. Um dos contratados foi Martin Rodriguez, chileno que começou no Colo-Colo, também agenciado por Lecler. As tratativas foram confirmadas pela direção gremista.
– Sim recebemos e estamos estudando. Provavelmente sai negócio – comentou o Marcos Herrmann, vice de futebol tricolor.
Pinares chegou ao Grêmio em novembro de 2020. O meia atuou 26 vezes e marcou dois gols com a camisa do Tricolor.
O chileno seria a quinta saída de jogador negociada pelo Grêmio na atual janela de transferências. Além dele, Matheus Henrique e Ruan são negociados com o Sassuolo, da Itália, Léo Chú deve ir para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, e Rodrigues recebeu proposta de empréstimo do Midtjylland, da Dinamarca.
O atacante Ferreira, que teve sua ida encaminhada para o Atlanta United, viu uma reviravolta o reaproximar do Tricolor nesta quinta-feira. O atacante deve ter seu contrato renovado.