A histórica camisa 7 do Grêmio está vaga no momento. Após o anúncio oficial da venda de Matheus Henrique para o Sassuolo-ITA, o número que foi utilizado por grandes jogadores da história gremista, como Tarciso, Paulo Nunes e Luan – e que foi imortalizado às costas de Renato Portaluppi, ficará aguardando no vestiário por um novo dono.
O departamento de futebol gremista não demonstra pressa para liberar a camisa 7 para algum jogador do atual elenco. Existe a possibilidade de ela ser destinada a um reforço que esteja por vir. Além da busca por Jaminton Campaz, meio-campista do Tolima-COL, o Tricolor também observa o mercado para contratar um atacante de velocidade.
Recém-chegado ao clube, o volante Mathias Villasanti é um candidato a utilizar o número. Contratado para ser o substituto de Matheus Henrique e com uma grande expectativa do torcedor e do departamento de futebol, o paraguaio não escolheu a lendária camisa 7. O jogador de 24 anos já está em Porto Alegre e utilizará o número 21 – que era de Pinares, prestes a deixar o clube para jogar no futebol turco. O Grêmio fez um investimento de R$ 15 milhões para adquirir 80% dos direitos do meio-campista.
Possíveis donos da camisa 7 são:
- Diego Souza
O número usado pelo centroavante é o 29. No Grêmio, o atleta já utilizou o número 7 em sua primeira passagem, em 2007. No Palmeiras, Metalist-UCR e Botafogo também.
- Jaminton Campaz
O colombiano de 21 anos está em tratativas. Como tem funções ofensivas e de armação, é um clássico camisa 10. Mas essa tem dono: Douglas Costa. Por isso, caso a negociação seja concretizada, não é descartado que o jogador utilize a 7. Até porque, a camisa 8, utilizada por Campaz no futebol colombiano, pertence a Maicon.
- Novo atacante
A direção está observando no mercado um atacante que atue pelos lados e que tenha como características o drible e a velocidade. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann confirmou o interesse do clube de se reforçar também no setor ofensivo. A busca não é tão urgente pela permanência de Ferreira, que não foi para o futebol dos Estados Unidos, mesmo assim, o tricolor está atento às alternativas. Um nome observado é o do colombiano Diego Valoyes, de 24 anos, camisa 7 do Talleres-ARG.