O Grêmio está perto de vender um titular para o futebol europeu. O Sassuolo, da Itália, aumentou o valor da proposta para contratar o volante Matheus Henrique, 23 anos, para 11 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões), com possibilidade de mais 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) em bonificações por desempenho. O clube gaúcho receberia 90% do valor, já que os outros 10% são do São Caetano.
— O acordo pelo Matheus Henrique está próximo de ser fechado. O Sassuolo aumentou a oferta e o Grêmio está disposto a aceitar — garante o jornalista italiano Antonio Parrotto, do portal Tutto Mercato.
O Tricolor não confirma o negócio, mas após a goleada por 3 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, o presidente Romildo Bolzan admitiu que o CEO do clube, Carlos Amodeo, está na Itália para tratar de negociações. Uma reunião entre o dirigente gremista, os representantes do Sassuolo e o intermediário Edoardo Crnjar seria realizada na tarde desta quarta (28).
— É um nome que agrada muito ao Sassuolo. É visto como um possível substituto para o (Manoel) Locatelli, que está a caminho da Juventus — salienta Parrotto.
Além da possível contratação de Matheus Henrique, o clube italiano tenta também o zagueiro Ruan, 22 anos. O empresário do jogador está viajando para a Itália para negociar com os dirigentes do Sassuolo. Os valores, porém, não foram revelados. O Grêmio tem 60% dos direitos do defensor, enquanto os outros 40% são do Novo Hamburgo.
O Tricolor tentava, ainda, a contratação do volante Hernani, do Parma. O clube gaúcho chegou a apresentar uma proposta ao atleta de 27 anos, mas ele deverá seguir na Itália, já que aceitou uma oferta do Genoa, conforme a imprensa local.