O Grêmio largou na frente do Vitória na briga por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor superou o rubro-negro baiano por 3 a 0 nesta terça-feira (27), em Salvador, e decidirá o duelo na próxima semana, na Arena. Além da satisfação pela vitória, o presidente Romildo Bolzan falou sobre as negociações pretendidas pelo clube em entrevista coletiva após a partida.
— Sempre falei em meio-campistas e atacantes, nunca mencionei nomes. Seriam jogadores que tenham um perfil que supra as necessidades de carência do Grêmio. Temos duas ou três situações sendo avaliadas. Volante praticamente não, mas alguém que possa ser um armador, possa fazer na frente e voltar atrás também. E o atacante pode ser centroavante e também pode ser de lado para compor o grupo — detalhou Bolzan.
O dirigente não confirmou os rumores sobre a movimentação do Grêmio no mercado do futebol europeu. O CEO Carlos Amodeo está na Itália, onde se especula estar negociando a saída de Matheus Henrique para o Sassuolo e a contratação de Hernani, junto ao Parma. Calleri, atacante ex-São Paulo, é outro que está na mira da direção gremista para reforçar o elenco. Romildo confirmou que o dirigente está no país, mas não revelou mais informações:
— A janela europeia é esperada para concluirmos alguns negócios. Ele (Amodeo) está lá, mas o objetivo é a finalidade desta viagem é uma situação que eu tenho de manter muito discreta, ainda.
Romildo esclarece que o clube vai atrás de atletas com idade entre os 26 e 31 anos de idade, e principalmente que chegue ao Grêmio para ser protagonista:
— Não estamos pensando em compor grupo, mas, sim, alguém que dispute titularidade imediatamente.