O Sassuolo está disposto a contratar ao menos um jogador do Grêmio. Depois de demonstrar interesse no volante Matheus Henrique, o clube italiano apresentou oferta de compra pelo zagueiro Ruan. A informação foi inicialmente publicada pelo site Uol e confirmada por GZH.
Nesta quarta-feira (28), o CEO gremista, Carlos Amodeo, se reunirá com dirigentes do clube italiano para discutir a situação. Até mesmo o empresário do defensor de 22 anos está em viagem para participar do encontro. No entanto, as partes ainda não chegaram a um acordo concreto. As cifras envolvidas ainda são mantidas sob sigilo.
Ruan já havia recebido sondagens de outros clubes recentemente, como o Genk, da Bélgica, e o Porto, de Portugal. Ele tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022. O Tricolor detém 60% de seus direitos econômicos e os outros 40% são do Novo Hamburgo.
Com relação a Matheus Henrique, o desejo dos italianos é mais antigo. O clube vê no jovem volante gremista, que está servindo à seleção olímpica nos Jogos de Tóquio, um potencial substituto para Manuel Locatelli, que está em vias de se transferir para a Juventus.
Os italianos estariam dispostos a pagar uma quantia que varia entre 8 e 10 milhões de euros (entre R$ 48 e R$ 61 milhões). Deste montante, 90% seria destinado aos cofres gremistas e os outros 10% iriam para o São Caetano.
Após a goleada sobre o Vitória pela Copa do Brasil, o presidente Romildo Bolzan confirmou a estadia do representante tricolor em solo europeu, sem dar detalhes das negociações.
— Eu só tenho uma confirmação de que o Amodeo está na Itália, isso posso falar. Todo mundo sabe que a janela europeia começa dia 1º de agosto e que esperamos essa data para finalizar algumas situações — admitiu Bolzan.
A ida de Amodeo à Europa também tinha como motivação a busca por contratações. Hernani, volante do Parma, é o alvo principal. No entanto, de acordo com a imprensa italiana, o atleta revelado no Athletico-PR estaria mais inclinado a permanecer no país, aceitando uma oferta do Genoa.