Passada a euforia pela vantagem de 3 a 0 construída sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, o Grêmio já prepara as malas para viajar novamente. Antes de deixar Salvador, porém, os jogadores realizaram atividades físicas na academia do hotel onde estão hospedados. Na tarde desta quarta-feira (28), a equipe embarca para o interior de São Paulo, onde permanecerá até o jogo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.
A viagem ocorrerá em voo fretado até Campinas e, de lá, os atletas realizarão um deslocamento terrestre até Atibaia. O Tricolor ficará concentrado no mesmo resort que permaneceu dias antes de encarar o Palmeiras, pela final da Copa do Brasil, em março deste ano. O duelo em Bragança Paulista está agendado para sábado, as 21h.
Em princípio, não foi informada nenhuma mudança na lista de jogadores relacionados, com o mesmo grupo que esteve presente no Barradão seguindo à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.
A única ausência diz respeito à saída do presidente Romildo Bolzan Júnior. O mandatário gremista, inclusive, já retornou a Porto Alegre na manhã desta quarta. Com isso, a chefia da delegação ficará a cargo do executivo de futebol Diego Cerri. Em Atibaia, na sexta, se somará ao grupo o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.