Diante do entrave enfrentado na negociação com Luiz Adriano, o Grêmio sondou a situação de outro centroavante: o argentino Jonathan Calleri, ex-São Paulo e que atualmente está sem clube. A informação foi publicada, inicialmente, pelo jornalista José Calil, da Rádio Transamérica, de São Paulo, e confirmada por GZH.
Apesar do interesse tricolor, as conversas não avançaram devido à alta pedida do clube que detém os direitos do atleta — o Deportivo Maldonado, do Uruguai, que é gerido por um grupo de empresários e repassa o atleta a diferentes equipes ao redor do mundo. De acordo com a imprensa paulista, a diretoria são-paulina tentou repatriá-lo e recuou pelo mesmo motivo.
O jogador, que passou pelo Morumbi em 2016, está com 27 anos de idade e, desde que deixou o futebol brasileiro, rodou por West Ham, na Inglaterra; Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, na Espanha.
O Tricolor pretende anunciar reforços na virada do mês. Como a janela de transferências do Exterior abrirá no próximo sábado (1°), as contratações já ficariam à disposição de Felipão. Além de um camisa 9, a diretoria também busca um segundo volante para o meio-campo.