Mesmo que não quisesse, o técnico Felipão já seria obrigado a mexer na escalação do Grêmio para encarar o Vitória nesta terça-feira (27), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Além dos quatro titulares que ficaram em Porto Alegre (Diego Souza, Rafinha, Douglas Costa e Kannemann), o treinador tem outros problemas na delegação que veio a Salvador. O maior deles é Geromel.
O zagueiro já ficou de fora do jogo com o América-MG por ter apresentado uma lesão muscular na altura do quadril ainda na partida contra a LDU, pela Copa Sul-Americana. Portanto, era dúvida até mesmo na viagem para a Bahia. Sua presença no ambiente do vestiário é vista como de suma importância, já que é um dos líderes do elenco, mas ele não está garantido no time que iniciará a partida no Barradão, às 21h30min.
Outra mudança que se dará é estrutural. Felipão não repetirá a formação com três defensores, retornando ao sistema 4-2-3-1. Desta forma, Ruan e Rodrigues devem formar a dupla de zaga.
Outro jogador que pode perder a vaga na equipe é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Autor do gol gremista no empate com o América-MG no fim de semana, o jovem atleta deixou o campo mais cedo, acusando cãibras e não está 100% fisicamente. Com isso, Cortez retoma a titularidade.
Diante destas informações, um provável time teria: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues (Geromel) e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho.