Para não ser surpreendido pelo Vitória, nesta terça-feira (27), no Barradão o Grêmio pode olhar para o que aconteceu com o seu rival. Até porque, para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe baiana passou pelo Inter. Foi a estreia do técnico Ramon Menezes que, logo de cara, conseguiu reverter a derrota sofrida em casa para arrancar a classificação em pleno Beira-Rio.
— Será um jogo muito parecido com o que vivemos contra o Inter, lá em Porto Alegre. Copa do Brasil a gente sabe como é. Você tem que ter uma concentração muito grande — anunciou o treinador em sua entrevista coletiva antes do confronto.
E apesar de o Grêmio viver uma situação delicada no Brasileirão, ocupando o penúltimo lugar na tabela, Ramon pregou respeito ao Tricolor. Até porque, os baianos também enfrentam dificuldades na Série B. Passadas 14 rodadas, o Vitória figura em 15º lugar, mas com a mesma pontuação da Ponte Preta, que abre o Z-4.
— Já venho estudando muito o Grêmio. Já mudou a maneira de jogar neste último jogo, diante do América-MG. É muito bem treinado, não tenho o que falar do professor Felipão, tem grandes jogadores. É uma dificuldade muito grande que nós vamos enfrentar — sentenciou ele.
Outra semelhança entre os dois times está na quantidade enorme de desfalques. Na derrota para o CSA, no último fim de semana, o treinador perdeu os atacantes Dinei e Wesley por lesão. Eles se somam aos zagueiros Wallace Reis e Thalisson Kelven, ao volante Fernando Neto e ao lateral-direito Raul Prata, que já estavam entregues ao departamento médico. Por outro lado, o volante Pablo Siles e o atacante Guilherme Santos voltam a ficar à disposição.
O Vitória deve começar a partida, agendada para as 21h30min, com a seguinte escalação: Ronaldo (Lucas Arcanjo); Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho (Roberto); Gabriel Bispo (João Pedro), Pablo Siles, Cedric e Eduardo; Deivid e Samuel.