O Grêmio está pronto para encarar o Vitória pela Copa do Brasil em Salvador. O Tricolor finalizou a preparação no CT Luiz Carvalho antes da viagem para o nordeste brasileiro. Felipão terá desfalques adicionais para o confronto: Diego Souza, Rafinha, Douglas Costa e Kannemann. Por outro lado, Geromel está de volta ao time.
Diego Souza não integrará a delegação para os compromissos da semana longe de Porto Alegre em virtude de dores na coxa esquerda sentidas no início do empate em 1 a 1 com o América-MG. Os atletas seguirão de Salvador para o interior paulista para aprimorar detalhes para encarar o Bragantino no sábado (31). Com isso, Ricardinho deverá ser o titular nos embates.
Até o momento, o clube não informou os motivos das ausências de Kannemann, Rafinha e Douglas Costa. O defensor sentiu na partida contra a LDU, assim como o camisa 10 diante dos mineiros. Já Rafinha, que está suspenso contra o Bragantino, poderia ser utilizado pelo torneio eliminatório.
A formação com três defensores poderá ser mantida. O capitão estava com dores no quadril. Ele pode ganhar a posição de Rodrigues ou Paulo Miranda. Se a opção for por retornar ao sistema com uma dupla, Ruan pode ser mantido. Outras trocas por questões físicas são analisadas internamente. Alisson e Bobsin podem ser preservados.
Além dos mencionados, seguem no departamento médico: Maicon, Thiago Santos, Diego Churín, Ferreira e Leonardo Gomes. Matheus Henrique e Brenno estão nos Jogos Olímpicos de Tóquio e retornam apenas em meados de agosto.
A provável formação: Chapecó; Ruan, Geromel e Paulo Miranda; Vanderson, Bobsin, Fernando Henrique, Jean Pyerre (César Pinares) e Guilherme Guedes; Alisson e Ricardinho.
Confira a lista:
- Goleiros: Adriel, Gabriel Chapecó e Felipe Mateus
- Laterais: Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes e Vanderson
- Zagueiros: Geromel, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
- Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Sarará e Victor Bobsin
- Meias: César Pinares e Jean Pyerre
- Atacantes: Alisson, Luiz Fernando, Ricardinho, Léo Chú e Léo Pereira