O Grêmio terá fôlego nas laterais contra o Vitória, nesta terça-feira (27), em Salvador, pela Copa do Brasil. Vanderson e Guilherme Guedes, que relataram desgaste físico no empate em 1 a 1 diante do América, no último final de semana, já foram analisados pelo departamento médico e vão integrar a delegação que ruma ao nordeste no começo desta tarde (26).
Os dois casos são considerados como desgaste físico. Tanto o lateral-direito, como o esquerdo, que atuaram com mais liberdade no 3-5-2, apresentaram cansaço no confronto de sábado (24) e, por isso, foram sacados para as entradas de Rafinha e Diogo Barbosa.
Após o jogo, Felipão desconversou sobre as lágrimas de Vanderson, que chorou na casamata.
— Não sei se está chateado. Jogou bem e estava super cansado. É uma posição que sai muito para o apoio e tem que voltar para a marcação. O Rafinha entrou e deu uma possibilidade a mais de trabalhar por aquele lado. Não há ninguém que seja jogador insubstituível. Fico feliz que, se foi o caso, tenha se sentindo triste com a substituição. Isso mostra sua vontade e persistência de buscar a vitória — comentou o treinador.
Guilherme Guedes apresentou câimbras, algo comum, no entendimento gremista, para quem não atuava no time profissional desde o começo do mês de junho, na vitória contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha.
Os dois podem ser mantidos na equipe no enfrentamento pela copa nacional. O camisa 36 deve receber sequência pela boa atuação. Porém, Vanderson pode ser preservado, já que foi titular nos últimos seis jogos, além da suspensão de Rafinha, que não poderá atuar contra o Bragantino, sábado, pelo Brasileirão. Assim, o experiente pode iniciar no Barradão.