O técnico Felipão comandou, na tarde desta quinta-feira (29), o primeiro treinamento em Atibaia, tendo em vista o duelo com o Bragantino, agendado para o próximo sábado, pelo Brasileirão. E a atividade, realizada em um dos campos oficiais do resort hotel em que o Grêmio está hospedado no interior paulista, teve uma boa notícia: o retorno do capitão Pedro Geromel.
Apesar de ter integrado o grupo que viajou para Salvador no início da semana, o zagueiro permaneceu no banco de reservas contra o Vitória, pela Copa do Brasil.
— Nós temos um grupo de trabalho muito bom. Eles me passam todos os detalhes após o jogo para que eu possa examinar e tem alguns jogadores que, jogando cinco partidas seguidas, vão ter problemas. Já tivemos problemas com Geromel e Kannemann e vamos ter que administrar algum jogo. O Geromel também ficou fora porque poderia ter um problema de reincidência de lesão e sábado é muito importante para nós. Então, temos que administrar algumas coisas junto com fisiologia, departamento físico e médicos — comentou o técnico Felipão após o jogo no Barradão.
Conforme apurou GZH, o atleta se queixou de dores musculares na região do quadril após a partida contra a LDU, quando o Grêmio foi eliminado da Copa Sul-Americana. Por este motivo, desfalcou a equipe no jogo seguinte, contra o América-MG.
Com a questão física recuperada, o experiente jogador deverá voltar à titularidade. Uma provável escalação para sábado tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Fernando Henrique e Victor Bobsin; Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Ricardinho.
Nesta sexta-feira, às 15h30min, um último trabalho será realizado antes do deslocamento para Bragança Paulista. A atividade será, mais uma vez, fechada.