Grêmio e Sassuolo tiveram mais uma rodada de reuniões nesta quinta-feira (29) e seguem sem chegar a um acordo pela transferência de Matheus Henrique. O maior impasse se deve ao fato de que o clube italiano comanda duas negociações ao mesmo tempo e uma delas está mais longe do desfecho.
Acontece que o volante gremista é visto como um substituto para Manuel Locatelli, que está em vias de ser negociado com a Juventus. Porém, as duas partes ainda não chegaram a um consenso quanto aos valores. Segundo o jornal Gazetta dello Sport, a pedida é de 40 milhões de euros, enquanto o clube de Turim oferece 32 milhões, somando premiações futuras colocadas em contrato.
— Estamos à espera de uma oferta adequada, caso contrário Locatelli ficará em Sassuolo. No início de agosto fecharemos nosso mercado — declarou Giovanni Carnevali, CEO do Sassuolo.
Um novo encontro entre os dirigentes está agendado para o fim de semana. O valor arrecadado por Locatelli será utilizado pelo Sassuolo para ir às compras. A imprensa italiana noticia que a oferta por Matheus Henrique é de 12 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) mais 3 milhões de euros em bônus (R$ 18 milhões).
Mais cedo, nesta quinta, o repórter Luca Cilli, da TV Sport Italia, publicou em suas redes sociais uma foto em que aparecem o empresário Fábio Mello e o pai do atleta, João Henrique, antes de participar de uma reunião no centro de Milão.
Além de Matheus Henrique, o Sassuolo também tenta contratar o zagueiro Ruan, mas em moldes diferentes. O Torino foi outro que sondou a situação do jovem defensor.