Após o empate do Grêmio em 1 a 1 com o América-MG, no sábado (24), pelo Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari reforçou a necessidade do Grêmio ir ao mercado na busca por contratações. No entanto, o treinador disse estar ciente das dificuldades encontradas pela direção gremista para encontrar opções viáveis e que possam estar à disposição o mais rápido possível.
— A diretoria tem tentado. Se nós formos olhar os atletas que às vezes se pensa, eles podem estar na Europa, mas em pré-temporada. Podem estar na China, mas faz seis meses que não jogam. É uma série de cuidados que temos que ter. Contratar por contratar, não vale a pena. Não vamos fazer isso. Vamos procurando alternativas e quando encontrarmos a direção irá fazer o possível — pontuou, ressaltando a urgência da chegada de novos atletas:
— Temos um grupo de lesionados que poderiam ser titulares da equipe. Precisamos ter algumas definições nesta semana de, no mínimo, mais dois jogadores que possam solucionar os nossos problemas que foram passados para a direção.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (27), contra o Vitória, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No momento, Felipão não sabe se terá mais desfalques para a partida. Uma das dúvidas é o centroavante Diego Souza, que teve de ser substituído logo no início do confronto contra o América-MG por conta de uma lesão.
— Nós vamos observar quem estiver nas melhores condições para iniciar a partida contra o Vitória. Amanhã (domingo) iremos fazer todos os testes possíveis. Quem não estiver em boa condição, não vai viajar. Isso não é uma alternativa. É apenas o cuidado que devemos ter — concluiu.