Depois de mais um resultado ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro, com o empate por 1 a 1 com o América-MG, na Arena, o vice de futebol Marcos Herrmann apontou os desfalques como um problema para o desempenho da equipe. O dirigente ainda enalteceu que o clube busca reforços, mas ressaltou que a diretoria não fará nenhuma contratação que comprometa as finanças mesmo que a situação na classificação do Brasileirão seja de ameaça de rebaixamento.
— Temos de trazer reforços e isso será feito. Estamos trabalhando dia e noite para isso e vamos fazer. Não podemos trazer um jogador que temos dúvida. Jogadores prontos e de qualidade para essa situação não são fáceis, mas nós vamos atrás. A janela não está aberta ainda. É evidente que o tempo corre e temos de fechar negócios nos próximos dias — declarou o dirigente, que admitiu a dificuldade nas negociações:
— É muito importante seguir pagando os salários em dia. Não adianta fazer loucura e não poder pagar. Estamos atrás de jogadores que não apenas resolvam problemas desse ano, mas que também façam parte da engrenagem do clube para as próximas temporadas.
Em relação ao jogo contra o América-MG, Herrmann admitiu que o Grêmio não teve um bom desempenho, mas colocou isso na conta dos quase dez desfalques que Felipão teve para a partida.
— Temos nove jogadores fora, todos com condições de titularidade. Temos dois na seleção (olímpica) e outros sete que não estavam disponíveis. Para a semana que vem, apenas Geromel e Kannemann com certeza voltarão. Hoje (sábado), por exemplo, perdemos o Diego Souza com cinco minutos de jogo. É difícil, é muito complicado. A atuação pode não ter sido boa, mas não foi ruim. Quem teve as melhores chances fomos nós — avaliou, justificando pelas ausências:
— A gente exige do Grêmio muito mais do que tem conseguido, isso é evidente. Em junho, quando começou o campeonato, perdemos 15 jogadores com covid. A mecânica de jogo se perdeu. As pessoas questionam por que jogou tão bem o Gauchão e mal o Brasileirão. Olha, isso é tão óbvio, mas temos de nos recuperar.
O Grêmio volta a campo na terça-feira (27) para enfrentar o Vitória, no Barradão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado, contra o Bragantino, no interior paulista.