A prioridade do técnico do Grêmio, Tiago Nunes, nesta semana é aumentar a criatividade do meio-campo. Na partida contra o Santos, na quinta (24), um dos jogadores mais cotados para retornar ao setor é o meia Jean Pyerre. O atleta disputa posição com Jhonata Robert e com o garoto Victor Bobsin.
Considerado o meia mais técnico do grupo, Jean Pyerre não passa por um bom momento e vem amargando a reserva nos últimos jogos. Contudo, com o mau desempenho da equipe no início do Brasileirão, o atleta pode ganhar uma nova oportunidade. Na Arena, há a convicção de que o jogador tem o perfil necessário para aumentar o número de chances de gol da equipe.
— A nossa expectativa é de que o Jean Pyerre ainda seja um craque de bola, um jogador de seleção brasileira e um craque do futebol brasileiro. Essa é expectativa que sempre tivemos dele. Acredito muito neste jogador. Está nas mãos dele — declarou o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta sexta (18).
Contudo, outro atleta que está com o moral elevado com Tiago Nunes é o volante Victor Bobsin. Elogiado após o jogo contra o Sport, o garoto também é uma das alternativas para reforçar o meio-campo. Neste caso, a estratégia seria melhorar a qualidade e a rapidez da saída de bola, pegando as defesas adversárias desprevenidas.
Em tese, Jean Pyerre e Victor Bobsin disputam a posição de Jhonata Robert no meio-campo. Contudo, existe também a possibilidade de o camisa 25 ser deslocado para a ponta direita, desbancando Luiz Fernando. Ainda sem as melhores condições físicas, Douglas Costa seguirá iniciando no banco de reservas.
Para o jogo contra o Santos, o provável time gremista tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Matheus Henrique (Jean Pyrre ou Victor Bobsin); Luis Fernando (Jhonata Robert), Diego Souza e Ferreira.
Grêmio e Santos enfrentam-se na quinta (21), às 21h30min, na Arena.