O técnico do Grêmio, Tiago Nunes, deve fazer ajustes no meio-campo para o jogo contra o Santos, na quinta (24). Elogiado pela sua performance na derrota para o Sport, o garoto Victor Bobsin está ganhando espaço no clube e é um dos cotados para entrar na equipe.
Promovido ao grupo principal na temporada 2021, Victor Bobsin entrou no intervalo e melhorou o rendimento da equipe. O atleta de 21 anos nunca havia atuado por tanto tempo, exceto em jogos em que os titulares foram preservados.
Para o jogo contra o Santos, uma das possibilidades é a entrada de Victor Bobsin na vaga de Jhonata Robert. Nesta hipótese, Matheus Henrique teria mais liberdade e atuaria ao lado de Bobsin, à frente de Thiago Santos. Seria uma alternativa para aumentar a qualidade técnica do meio-campo, uma das prioridades de Tiago Nunes.
O treinador entende que um dos principais problemas da equipe é a falta de chances claras de gol. Por isso, a prioridade para os próximos jogos será aumentar a criatividade do setor ofensivo. Ainda que Victor Bobsin seja um volante, é considerado um meio-campista de alto refino técnico.
Outra possibilidade que não pode ser descartada é o retorno de Jean Pyerre. Ainda que não esteja no melhor momento, o garoto é o meia de maior qualidade do grupo. A má atuação de Jhonata Robert pode fazer Tiago Nunes dar uma nova chance ao camisa 88.
Contudo, a entrada de mais um meio-campista não necessariamente implica a saída de Jhonata Robert. O garoto de 21 anos pode ser deslocado para a ponta direita, no lugar de Luiz Fernando, sua posição preferencial.
Ainda sem as melhores condições físicas, o meia Douglas Costa ainda não iniciará como titular. Principal reforço da temporada, o atleta de 30 anos será atração apenas no segundo tempo.
O provável time gremista para o jogo contra o Santos tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin (Jean Pyerre); Luiz Fernando (Jhonata Robert), Diego Souza e Ferreira.