O técnico Tiago Nunes deve fazer mudanças no time do Grêmio para o jogo contra o Santos, na próxima quinta (24). Para sair da lanterna e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o treinador pretende fazer ajustes principalmente no meio-campo para aumentar o número de chances claras de gol.
— A nossa equipe não está tendo tanta evolução, temos que evoluir mais. Precisamos ter mais presença de área e ter um volume de finalizações maior. Mas temos jogadores qualificados. Tenho certeza de que vamos estabilizar novamente — declarou Tiago Nunes, após a derrota por 1 a 0 para o Sport, nesta quinta (17), a terceira consecutiva no Brasileirão.
Após a derrota para o Sport, os jogadores do Grêmio realizaram um treino no hotel na manhã desta sexta (18). O retorno para Porto Alegre ocorrerá no final da tarde.
Confira cinco possibilidades de mudança na escalação do Grêmio para a partida contra o Santos
Estreia de Douglas Costa como titular
É a mudança mais aguardada no clube. Se o meia de 30 anos tiver condições físicas para jogar mais de 45 minutos contra o Santos, deve ser a grande atração na equipe titular, atuando na ponta direita, no lugar de Luiz Fernando. Com o adiamento do jogo contra o Cuiabá, o jogador terá uma semana para aprimorar o seu condicionamento físico.
Entrada de Victor Bobsin
O garoto de 21 anos ingressou no segundo tempo contra o Sport na vaga de Thiago Santos e foi bastante elogiado por Tiago Nunes. O volante está cotado para substituir Matheus Henrique durante os Jogos Olímpicos e pode também entrar na vaga de Jhonata Robert, jogando de forma um pouco mais avançada.
O retorno de Jean Pyerre
Diante da falta de criatividade da equipe, Tiago Nunes pode dar mais uma chance a Jean Pyerre. Contra o Sport, o atleta ingressou no segundo tempo. Ainda que não esteja no melhor momento, é considerado um dos jogadores mais técnicos do grupo.
Mudança de posicionamento de Jhonata Robert
O jovem de 21 anos não aprovou como meia central. Uma das alternativas, se Douglas Costa ainda não tiver condições para iniciar, é o atleta ser deslocado para a ponta direita, entrando na vaga de Luiz Fernando. Nesta função, o meia foi um dos destaques na vitória sobre o Brasiliense por 2 a 0, pela Copa do Brasil. É uma possibilidade.
Diogo Barbosa no lugar de Cortez
Seria uma alteração mais protocolar, mas que poderia aumentar a ofensividade da equipe no lado esquerdo. Contra o Sport, Tiago Nunes fez essa substituição no intervalo, e a avaliação é de que a equipe melhorou no segundo tempo.