A contratação de Douglas Costa está praticamente acertada pelo Grêmio. Nos próximos dias, o Tricolor deve receber a documentação da Juventus para anunciar o meia-atacante como novo jogador do clube para a temporada de 2021. No entanto, a equipe gaúcha não pretende parar por aí no mercado de contratações.
Ainda que a janela para trazer atletas do Exterior esteja próxima de se encerrar (o dia 23 de maio é o último para inscrever nomes de fora do país), o Grêmio pode recorrer ao mercado nacional para buscar reforços pontuais ao elenco. O Tricolor pode, além de Douglas, trazer mais dois jogadores.
— Temos detectadas algumas poucas carências no grupo, estamos trabalhando nisso. Não precisa vir do Exterior, mas pode vir. Temos que trazer algumas peças. Acreditamos muito no nosso elenco, mas vamos atrás de colocar a cereja no bolo, tal qual o Douglas Costa é no ataque. Um, dois ou três (com o Douglas) nomes para enfrentar o Brasileirão, temos pretensões no campeonato, assim como na Sul-Americana e no Gauchão — afirmou Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol gremista.
Além disso, o Grêmio pode tratar de uma renovação importante também nas próximas semanas. A direção espera se reunir com o empresário Pablo Bueno, representante de Ferreira, para acertar um novo contrato com o atacante, que vem sendo um dos destaques da equipe neste início de temporada de 2021.
— Ele é jovem, sempre conversamos com todo o nosso elenco. O Pablo está na Ucrânia e deve voltar em breve. Vamos conversa, tomar um café assim que ele voltar. Gostamos muito do Ferreira, nos agrada em todos os aspectos. Temos boa relação com ele e o (Carlos) Amodeo tem uma boa relação com o empresário. Não vamos sofrer por antecipação — completou.
Antes de duelar com o Inter pela decisão do estadual, o Tricolor enfrenta o Aragua-VEN, pela Sul-Americana, fora de casa, na próxima quinta-feira. A equipe de Tiago Nunes é líder do grupo H da competição, com 12 pontos em quatro partidas.