O Grêmio conseguiu sair do Beira-Rio com um resultado positivo após a primeira partida da final do Gauchão. Depois de começar perdendo com um gol de Thiago Galhardo na etapa inicial, o Tricolor voltou para o segundo tempo e conseguiu reverter o placar. Assim, vai para a grande decisão, no próximo domingo (23), na Arena, com vantagem em busca do título gaúcho.
Apesar da vitória, o técnico Tiago Nunes pregou cautela, reconhecendo a qualidade do adversário, que ainda pode reverter o resultado e chegar a conquista do Gauchão — essa foi a primeira derrota do espanhol Miguel Ángel Ramírez dentro da casa colorada.
— É preciso ressaltar o trabalho que os atletas tiveram em campo. Acabamos de sair do vestiário, tratamos o jogo de hoje com humildade. Sabemos que não vencemos nada ainda. É só o primeiro passo, do primeiro jogo, temos que trabalhar muito para merecer o título. A gente já está vacinado e sabe como funciona — disse o treinador.
Menos de um mês depois de assumir o Tricolor, o técnico chegou a sua sétima vitória em sete jogos, mantendo, assim, sua invencibilidade no comando da equipe. Tiago valorizou a força do grupo gremista, mas disse que os resultados positivos não podem ser vistos como um exagero.
— O primeiro ponto é a continuidade de um trabalho de excelência. A partir disso, vamos conhecendo o grupo, os atletas, uma mescla de jogadores experientes e jovens. Temos uma comissão que já estava no clube, nos deu um suporte muito grande. Temos experiência no meio e sabemos que o início positivo não pode criar um exagero em relação a expectativa. Estamos em processo de reconhecimento do grupo — completou.
O técnico também falou sobre o que conversou com os jogadores no intervalo da partida, quando o Grêmio perdia por 1 a 0. No segundo tempo, a equipe conseguiu a virada, assegurando vantagem para a partida de volta na Arena.
— Terminamos o primeiro tempo com muitas oportunidades, chances vivas que poderiam nos dar o empate ainda no primeiro tempo. No intervalo, falei coisas pontuais, acertei alguns detalhes, mas os atletas têm maturidade para compartilharem situações de posicionamento também. O perfil do elenco é competitivo, que sempre busca vencer — finalizou.
Antes de duelar com o Inter pela decisão do estadual, o Tricolor enfrenta o Aragua-VEN, pela Sul-Americana.