O Grêmio conseguiu virar a partida contra o Inter, no primeiro jogo da final do Gauchão, e saiu na frente na briga pelo título gaúcho de 2021. O Tricolor marcou com Diego Souza, aos 13 minutos do segundo tempo, e Ricardinho, já no final. O centroavante titular chegou ao seu 13º gol em 14 jogos, sendo o artilheiro gremista na temporada.
O atacante exaltou o poder de reação da equipe comandada por Tiago Nunes, mas ressaltou que ainda tem mais uma partida para confirmar a taça, que seria a quarta no estadual nos últimos quatro anos.
— Foi um jogo muito disputado. Clássico é decidido no detalhe. Acabamos tomando um gol, mas tivemos calma e paciência para colocar as coisas no lugar. No segundo tempo, poderíamos ter aumentado mais o placar. Por tudo que fizemos, merecemos a vitória — disse o centroavante.
Quem o substituiu ainda no segundo tempo foi Ricardinho, jovem de 20 anos, que marcou o gol da vitória do Tricolor na partida. O camisa 49 exaltou a força que vem recebendo da torcida e do grupo de jogadores — recentemente, ele perdeu o pai e o avô, vítimas da covid-19.
— O grupo sempre me deu força. Tenho que agradecer o Tiago (Nunes), ao Diego (Souza). Só felicidade, primeiro gol após o falecimento deles. Gol que mostra a força que eles vêm me dando lá do céu, que a torcida vem me dando. Semana que vem tem mais, se Deus quiser, na Arena, a gente faz um jogo mais tranquilo. O mais importante é sair com o título — falou Ricardinho.
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (23), na Arena, às 16h, para definir quem será o campeão gaúcho de 2021. Antes, o Tricolor enfrenta o Aragua-VEN, pela Sul-Americana.