O ano de 2021 tem sido especial para Brenno. O goleiro de 22 anos aproveitou as oportunidades recebidas no início de temporada e se firmou como titular do Grêmio. Nos últimos dias, o atleta teve o contrato renovado. O atual vínculo com o clube gaúcho vai até dezembro de 2024. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta sexta-feira (7), ele falou sobre o momento vivido na carreira.
— Mudou tudo muito rápido. Tanto por estar jogando mais seguidamente, ter uma sequência mesmo, mas a nossa vida também muda. Tem concentração, tem viagem. É tudo muito corrido. Estou feliz demais por estar vivendo tudo isso. É tudo o que eu sonhei. Estou tendo uma oportunidade em um clube do tamanho do Grêmio. Estou muito feliz — destacou.
Natural de Sorocaba, no interior paulista, Brenno chegou ao Grêmio após uma participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Desportivo Brasil. A estreia entre os profissionais ocorreu em 2019, justamente em um Gre-Nal, vencido pelo Tricolor por 1 a 0, e que ajudou o goleiro a entender a responsabilidade de vestir a camisa gremista.
— A responsabilidade é muito grande, mas eu sou um cara temente a Deus. Não encaro isso como um peso, como uma pressão ou algo que pudesse me prejudicar. Sei da responsabilidade, mas encaro com tranquilidade, com naturalidade. Dessa forma que vou conseguir fazer o meu trabalho bem feito, como era nas categorias de base — afirmou.
Com a missão de manter a tradição do Grêmio de formar grandes goleiros, Brenno lembrou da convivência com Marcelo Grohe, também revelado pelo Tricolor, a quem caracteriza como uma referência:
— Eu fui integrado aos profissionais na metade de 2018. Trabalhei com ele (Grohe) uns seis meses. Foi muito bom. É uma referência para todos. Ainda tenho contato com ele. Vira e mexe ele me manda uma mensagem me parabenizando.