Jean Pyerre, mais uma vez, está no departamento médico. O camisa 10 do Grêmio foi diagnosticado com uma nova lesão muscular, agora no músculo posterior da coxa direita, e ficará afastado dos treinamentos por pelo menos 10 dias. Com isso, é desfalque para os confrontos contra Caxias, neste domingo (9), e Lanús, na quinta-feira (13), e vira dúvida para as finais do Gauchão — caso o Tricolor se classifique.
Na goleada histórica sobre o Aragua, Tiago Nunes surpreendeu e mandou a campo uma equipe com três volantes de origem: Thiago Santos, Maicon e Darlan. Ao contrário do que se imaginava, Maicon atuou mais recuado e Darlan ganhou maior liberdade.
— A ideia do Darlan um pouco mais adiantado se deu porque é um jogador que tem passe e construção. Na formação, onde trabalhei um período, ele tinha muita chegada ao ataque. Foi um time consistente na fase defensiva e que chegou ao último terço através do passe para municiar os atacantes — destacou o treinador, em entrevista coletiva na Arena após vencer os venezuelanos.
Caso Tiago pense em repetir o time na Arena, neste domingo, o Grêmio entraria em campo novamente com três volantes. Afinal, Pinares precisa de mais duas semanas para se recuperar de uma lesão na coxa direita, e Pedro Lucas ainda será testado em mais oportunidades antes de começar como titular em uma partida decisiva. O garoto, aliás, passou recentemente por um período de reforço muscular e entrou no segundo tempo no duelo contra o Aragua.
Assim, Darlan se credencia para ganhar mais uma oportunidade de jogar adiantado no meio de campo. Se mantiver contra o Caxias o bom desempenho que teve na última quinta-feira (6), o garoto se credenciará a ser testado mais vezes.
O Grêmio não pensa, pelo menos por enquanto, em negociar Jean Pyerre. O meia chegou a flertar com uma saída, mas o negócio não andou. Com a chegada de Tiago Nunes, a direção preferiu dar tempo ao novo treinador para tentar recuperá-lo, pois o técnico é seu admirador desde as categorias de base.