Pedro Geromel está definitivamente de volta ao time do Grêmio. O capitão havia ficado mais de três meses afastado dos gramados por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo e retornou no último confronto contra o Lanús, fora de casa, na Copa Sul-Americana. Contra o Caxias, no jogo de volta da semifinal do Gauchão, o zagueiro será titular mais uma vez ao lado de Ruan para buscar objetivo atual: a final do estadual.
— O Caxias tem uma equipe muito qualificada. Nos últimos cinco ou seis confrontos no histórico recente, sempre foram resultados apertados: 1 a 0, 2 a 1, 2 a 0, 0 a 0... A gente sabe da dificuldade. Tivemos um jogo bem acirrado na Serra na semana passada. Jogando de quinta a domingo, é difícil de você ter tanto tempo para se preparar. Essa semana nos preparamos para o jogo de ontem (quinta). Hoje (sexta) e amanhã (sábado) vamos focar no Caxias. Tenho certeza de que vai ser um confronto bem complicado. A gente vai se entregar e se doar para conseguir esta vaga tão desejada na final do Gauchão — afirmou o zagueiro.
Ruan, aliás, vem sendo o parceiro de Geromal na zaga. Afinal, Kannemann segue se recuperando de lesão, enquanto o garoto foi alçado à primeira opção na defesa.
— O Ruan já vem treinando há algum tempo com a gente. Sempre teve personalidade, velocidade e qualidade. Ele vem se preparando. Não é do dia para a noite que vem atingindo o nível dos últimos jogos. Sabe o que quer e tem grandes virtudes. É um moleque que, com certeza, vai crescer muito. Está escutando muito a gente e com a cabeça aberta para aprender. O Grêmio tem ali um futuro potencial para honrar essa camiseta e dar muitas alegrias para a torcida por muitos anos — avaliou.
Sobre Kannemann, apoio. O argentino está afastado e chegou a jogar com dores na temporada passada. De acordo com Geromel, o retorno do argentino não será apressado e ele só retornará ao Grêmio quando estiver plenamente recuperado:
— O Kannemann é uma pessoa fenomenal e um jogador de altíssimo nível. Não é à toa que vem sendo convocado para a seleção da Argentina. Ele tirou esse tempo para se preparar, estava com algumas dores e jogou no ano passado com elas. Fez um esforço enorme para estar em campo na final contra o Palmeiras. Agora ele está se cuidando para quando voltar, voltar 100% e está com a cabeça completamente focada aqui no Grêmio para fazer o seu melhor. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar muito ainda.
Por fim, elogios ao novo comandante. Com quatro vitórias em quatro partidas, Tiago Nunes começou conquistando resultados positivos e vem tentando dar a sua cara cada vez mais para o seu grupo.
— O Tiago tem se mostrado um profissional muito competente, estudioso e focado nos detalhes. A gente tem treinado exaustivamente uma série de questões táticas, bola parada e posicionamento. A gente vem treinando e aperfeiçoando — revelou — Ele tem se mostrado um profissional muito competente e capaz — completou.