O Grêmio definirá na tarde desta terça-feira (13) o time para encarar o Independiente Del Valle pela Libertadores. Porém, já decidiu os relacionados para o confronto. São quatro os retornos para o compromisso e a confirmação de desfalques para a decisão.
Duas voltas estão asseguradas diretamente para o time titular. Maicon e Kannemann foram liberados e assumem os seus lugares. O argentino entra na vaga do suspenso Ruan, que foi expulso no Paraguai, e o capitão, no setor de meio-campo.
Jean Pyerre, recuperado de lesão muscular, ainda não tem escalação garantida. Ele pode ficar com a vaga de Pinares, que está fora da partida por dores no músculo adutor da coxa direita. Outras alternativas serão testadas no treinamento da tarde desta terça (13), no CT Luiz Carvalho. Alisson centralizado ou uma formação com um tripé de volantes são cogitadas.
Por fim, a novidade na lista é o retorno de Pepê. O camisa 25 deverá compor o banco de suplentes após lesão no púbis.
Segue de fora o zagueiro Geromel, em tratamento de lesão no tornozelo esquerdo. Outra ausência na zaga é David Braz, que está se transferindo para o Fluminense. Ainda não estão liberados pelos testes positivos pra covid: os laterais Vanderson e Victor Ferraz, o zagueiro Heitor e o goleiro Paulo Victor.
O período de concentração se inicia no final da manhã. Segundo o jovem lateral Felipe, que concedeu entrevista coletiva na tarde de segunda (12), o compromisso é tratado como o "jogo do ano".
Confira os relacionados para o confronto:
Goleiros: Brenno e Adriel
Laterais: Felipe, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes e Cortez
Zagueiros: Rodrigues, Kannemann e Paulo Miranda
Volantes: Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva, Fernando Henrique, Varella e Darlan
Meias: Jean Pyerre e Bitello
Atacantes: Diego Souza, Alisson, Pepê, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando, Ferreira, Everton, Elias e Ricardinho