Com a lesão de Pinares, o caminho novamente está aberto para Jean Pyerre no Grêmio. Ainda não se sabe se ele será titular nesta quarta-feira (14), no jogo decisivo contra o Independiente del Valle, na Arena, mas certamente ele deverá ser aproveitado ao longo da partida.
O meia está concentrado e à disposição de Renato. Não está com o ritmo ideal, após ter um problema muscular no final da última temporada, mas a vontade de atuar é enorme.
A volta dele é cercada de enorme expectativa. Depois de momentos brilhantes em 2020, terminou o ano em baixa. Nos melhores momentos, o Palmeiras tentou a sua contratação e chegou a oferecer nomes como Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.
Em 2021, Jean Pyerre terá a sua primeira oportunidade. Ele já não é mais unanimidade — tanto é que foi especulada a possibilidade de uma negociação envolvendo Claudinho, do Bragantino, mas o fato é que o Grêmio precisa de um articulador.
Esta é uma peça chave no esquema de Renato, e o jogador mais capacitado para fazer a função é Jean Pyerre. No momento, existem duas alternativas para o clube: vender o meia ou aproveitá-lo, apostando na recuperação.
Como não chegou uma boa proposta, o melhor a fazer é escalar o camisa 10. Começando pelo jogo decisivo contra o Del Valle.