Após a vitória no Gre-Nal, a direção do Grêmio tem uma questão importante para resolver. Isto porque o Palmeiras segue insistindo na contratação de Jean Pyerre. Para isso, o clube paulista oferece um "pacotão" pelo meia, que inclui jogadores e a liberação do pagamento da contratação de Diogo Barbosa.
Os nomes dos meias Gustavo Scarpa, 26 anos, e Raphael Veiga, 25, surgem como alternativas, pois eles ainda não completaram sete jogos no Campeonato Brasileiro. O atacante Rony, 25 anos, também foi comentado, mas o atleta já ultrapassou o limite de partidas e não pode jogar por outra equipe a competição.
A ideia do Palmeiras é colocar dois atletas à disposição do Grêmio e não cobrar os R$ 10 milhões pela venda de Diogo Barbosa. Só que este modelo de negócio está completamente descartado pela direção gremista.
Jean Pyerre é considerado um jogador diferenciado e só sai por uma proposta irrecusável. Mais do que isso, a ideia do Grêmio é evitar uma negociação com clube brasileiro. Se for para vender, o objetivo é fazer isso para um clube europeu. E, inclusive, algumas sondagens foram feitas.
Por isso, é muito difícil que o meia jogue no Palmeiras. No momento, a única possibilidade é caso o time paulista, além dos jogadores, ofereça muito dinheiro. O que não deve acontecer. Jean Pyerre, que ficou fora do Gre-Nal por estar se recuperando de uma lesão muscular, deve voltar ao time na próxima semana, na partida contra a Universidad Católica.