O Palmeiras tem interesse em Jean Pyerre, conforme havia noticiado o colunista Eduardo Gabardo na última sexta-feira (18). O meia é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, que está insatisfeito com o desempenho dos meias que tem no elenco. O presidente do clube paulista, Maurício Galiotte, foi quem telefonou para o mandatário gremista e manifestou o interesse no atleta. Romildo Bolzan Júnior rechaçou a procura.
— Fomos procurados pelo Palmeiras, mas não tem negócio. O Grêmio vai manter o Jean Pyerre. Não temos interesse em negociar o jogador e nem em uma possível troca com atletas do clube — disse Bolzan.
Os dirigentes mantêm uma boa relação há algum tempo. Recentemente, os dois conversaram durante a negociação que trouxe Diogo Barbosa para Porto Alegre. Diogo, aliás, deve fazer a sua estreia com a camisa gremista justamente contra o ex-clube, neste domingo (20), na Arena.
O Palmeiras não ofereceu dinheiro ao Grêmio. O Verdão manifestou o interesse de oferecer um jogador (ou mais) por parte do passe do meia criado na base do Tricolor gaúcho. Raphael Veiga foi um dos nomes ventilados.
O negócio, entretanto, não agradou Romildo. O Grêmio renovou no ano passado o contrato de Jean até o final de 2023, com a maior multa rescisória da história do clube: 120 milhões de euros. Recentemente, inclusive, o atleta foi assediado por clubes europeus, como o Monaco (FRA).