Um dia após ser um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Athlético-PR, pela Copa do Brasil, o meia Jean Pyerre, 21 anos, renovou o seu contrato com o Grêmio. Na tarde desta quinta-feira (15), o jogador assinou o novo vínculo, com validade até dezembro de 2023. O acordo anterior expirava em 2021.
A renovação possui três objetivos: o principal é garantir o atleta por mais tempo na Arena, protegendo-o do assédio de clubes europeus. Além disso, o meia recebeu uma valorização salarial, tendo em vista o protagonismo que assumiu recentemente na equipe titular. O terceiro ponto é a elevação da multa rescisória, de modo que o Grêmio possua maior poder de barganha no momento de uma eventual venda.
Natural de Alvorada-RS, Jean Pyerre foi revelado pelo próprio Grêmio. Volante de origem, o jogador sempre foi destaque nas categorias de base do Tricolor. A sua estreia no grupo principal ocorreu em 2017. No entanto, o meia só viria a ser promovido em definitivo para o grupo principal pelo técnico Renato Portaluppi em 2018, participando dos títulos do Gauchão de 2018 e 2019 e da Recopa Gaúcha 2019.
No final do primeiro semestre da atual temporada, Jean Pyerre assumiu a condição de titular do Grêmio, desbancando Luan.