O Grêmio ajusta detalhes para o "jogo do ano" diante do Independiente del Valle-EQU, nesta quarta (14), pela Libertadores, na Arena. Uma confirmação já definida na equipe titular será a presença de Felipe na lateral direita. O jovem de 21 anos concedeu entrevista coletiva e classificou o enfrentamento como derradeiro para o clube:
— Esse jogo está sendo tratado como a decisão, jogo mais importante do ano. A gente vai fazer de tudo para reverter esse placar e sair com a vitória, mas repito: é o jogo mais importante do ano e pode mudar bastante coisa para a gente na temporada —disse.
O camisa 37 acredita que o seu rendimento será melhor no confronto da volta. Na avaliação particular, ele entende que ainda necessita de ritmo de jogo:
— Fiquei bastante tempo sem jogar. Só treinando. Sou um jogador com características defensivas, mas tenho bastante força para chegar ao ataque. Fiz um jogo mais conservador. Uma falha poderia ser crucial na minha carreira, mas acredito que eu posso render muito mais. O torcedor pode esperar muito mais de mim.
Felipe Albuquerque admite estar vivendo um sonho atuando pelo clube num torneio continental. Por isso, a importância da próxima partida:
— Qual o garoto que não tem o sonho de jogar uma Libertadores? Eu tive essa oportunidade no primeiro jogo. Para o Grêmio, tanto para o primeiro semestre, como para o ano, é muito importante avançarmos de fase. Pode mudar o ano completamente — projetou.
A escalação do atleta está garantida pelas ausências de Rafinha e Vanderson. O ex-flamenguista não está inscrito na Libertadores nesta fase, enquanto o outro jovem ainda se recupera de covid-19.