O Grêmio poderá ter um desfalque adicional para enfrentar o Del Valle, nesta quarta-feira (14), às 19h15min, pela Libertadores. Cesar Pinares se recupera de um desconforto que sentiu no confronto do Paraguai e poderá ser ausência no enfrentamento. Desta forma, a comissão aguarda pelo chileno, mas já cogita outras possibilidades para a partida.
Segundo o empresário do camisa 21, Sergio Gionio, o meia sentiu uma "moléstia" e, por isso, foi sacado no intervalo contra os equatorianos. Em contato com GZH na tarde desta segunda-feira (12), o procurador não confirmou que o articulador estará em condições. Ele manteve contatos com o agenciado no final de semana e não tinha uma resposta afirmativa sobre a escalação dele.
Caso a ausência de Pinares seja confirmada, Renato Portaluppi e Alexandre Mendes podem ter um problema adicional. Jean Pyerre poderá ficar com a vaga, mas o camisa 10 ainda não atuou em nenhum jogo na atual temporada. Ele está recuperado de dores musculares, mas carece de minutos em campo para adquirir ritmo.
Outra alternativa seria formar um esquema com três volantes. Maicon está de volta e, com isso, o tripé poderia ter Lucas Silva ou Darlan ao lado de Matheus Henrique. No sistema defensivo, Ruan, expulso na partida de ida, está suspenso. Kannemann deverá ser confirmado como titular ao lado de Rodrigues.
O treinamento desta segunda (12) ajustou detalhes do posicionamento. Outra novidade entre os relacionados deverá ser Pepê, recuperado de dores no púbis. O camisa 25 será alternativa a Ferreira e Alisson.
A última sessão de atividades do Grêmio visando ao confronto será nesta terça-feira (13) no CT Luiz Carvalho. O time será definido no trabalho. A provável formação tem: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Pinares (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza.