O desejo do Grêmio em contar com Douglas Costa ganhou um novo elemento. O site TuttoSport, um dos principais portais esportivos da Itália, informou que há a possibilidade de liberação do atacante num modelo semelhante ao realizado há alguns anos pelo Boca Juniors para repatriar Tevez. Os europeus ficariam com a preferência de aquisição de jovens. O nome citado na publicação é o de Pedro Lucas.
Segundo a informação, divulgada na manhã desta sexta-feira (9), o atleta não será aproveitado no futebol italiano. O próprio Bayern de Munique, equipe que conta com o brasileiro pela segunda vez, não planeja mantê-lo pelos custos e pouco aproveitamento na temporada.
A publicação destaca que o Grêmio não tem dinheiro para bancar a compra do Douglas Costa, e também não há outros interessados. Desta forma, o modelo de negócio cogitado é semelhante ao que fez Tevez retornar ao Boca: os argentinos cederam preferência de compra de jovens talentos aos italianos.
A Juventus ficou com opção para levar um trio: Rodrigo Betancur, por 9,4 milhões de euros; Franco Sebastián, por 8,2 milhões de euros; e Adrián Andrés Cubas, por 6,9 milhões de euros. Apenas o primeiro teve a sua contratação efetuada. Os dois outros atuam por outros clubes da Argentina.
Segundo o TuttoSport, o atleta que mais desperta interesse entre os jovens do Grêmio é Pedro Lucas. O meia, que já foi utilizado em sete partidas como profissional, tem 18 anos e um gol marcado. Além das atuações na base do Grêmio, ele já passou por avaliação no Real Madrid e foi campeão mundial sub-17 em 2019 pela seleção brasileira. O contrato com a promessa vai até o final de 2024, e a multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 403,4 milhões).