O Grêmio terá que esperar alguns meses para saber se contará com o meia Douglas Costa, 30 anos, principal alvo do clube. Segunda a imprensa italiana, a prioridade da Juventus-ITA é utilizar o jogador como moeda de troca na busca por reforços na Europa. Em contato com GZH, o diretor de futebol do clube italiano, Federico Cherubini, afirmou que o futuro do brasileiro só será definido em junho, ao final da atual temporada.
— Nós vamos decidir no verão (europeu) — declarou o dirigente italiano, que disse não estar autorizado a dar detalhes sobre as tratativas com o Grêmio.
Com contrato em vigor com a Juventus até junho de 2022, Douglas Costa está atuando no Bayern de Munique-ALE por empréstimo até junho de 2021, justamente quando inicia o verão europeu citado pelo dirigente.
Contudo, o meia não deve ser aproveitado na Itália. Segundo a imprensa italiana, o clube de Turim vai oferecer Douglas Costa como moeda de troca para contratar outros reforços. Apenas se isso não for possível é que o meia deve ser liberado para retornar ao Brasil.
— Acredito que a primeira ideia da Juventus é incluir o Douglas Costa em algumas negociações de troca de jogadores na Itália ou na Europa. Esta seria a solução ideal para o clube. Se não tiver sucesso, aí sim a Juve pode rescindir o contrato para se livrar do pagamento dos salários, como fez com Higuaín e Khedira — projeta o jornalista italiano Daniele Trecca, do site Calcio Mercato.
Após anunciar o lateral Rafinha e acertar salários com o atacante Borré, o Grêmio mira o meia Douglas Costa e mais um primeiro volante para fechar o grupo para a temporada.