Depois de anunciar Rafinha e perto de fechar a contratação do colombiano Rafael Santos Borré, o Grêmio tem na mira mais um reforço de peso. O meia-atacante Douglas Costa, atualmente no Bayern de Munique, deu o sinal positivo para o interesse do clube que o formou para o futebol. De acordo com o que foi apurado pela reportagem de GZH, Douglas Costa comunicou o Grêmio do interesse de voltar há mais de um mês.
Douglas Costa está no Bayern por empréstimo, que não será renovado. Ele tem ainda contrato com a Juventus até junho de 2022. É esse vínculo com os italianos que separa o jogador do Grêmio. O Tricolor não irá desembolsar um valor para repatriar o meia-atacante, mas é vista com otimismo a possibilidade da Velha Senhora abrir mão deste último ano de contrato com o jogador.
Na semana passada, o site italiano Tuttosport divulgou que a Juventus vê com bons olhos a saída de Douglas Costa para economizar cerca de 6 milhões de euros mais bônus referentes ao último ano de contrato do brasileiro.
Na Europa desde 2010, quando foi vendido pelo Grêmio para o Shakhtar, Douglas Costa irá completar 31 anos em setembro. O jogador entende que este é o momento para retornar ao Brasil. Pesa na decisão, além do interesse em defender novamente o clube gaúcho, a vontade de ficar mais próximo da família, principalmente dos dois filhos que moram em Porto Alegre.
Após a goleada sobre o Pelotas neste domingo (28), o técnico Renato Portaluppi admitiu que conversou com Douglas Costa, mas manteve publicamente um cuidado ao falar sobre a possibilidade de acerto.
— Eu já conversei com todos os jogadores que estavam na lista. Eu conheço a forma com que os jogadores gostam de ser tratados, todos eles dispostos e felizes em querer vir para o Grêmio, mas tem coisas que saem do meu alcance, que é a parte financeira. São grandes nomes, e o Douglas Costa é um deles. Gostaria muito de contar com ele, que é um jogador de Seleção e demonstrou interesse — contou Renato.