Apontada como prioridade em determinado momento, a contratação de um volante pelo Grêmio está descarta por ora. Depois das tentativas frustradas de repatriar Rafael Carioca, que não foi liberado pelo Tigres-MEX, e da indefinição sobre um possível empréstimo de Jailson, que pertence ao Dalian-CHN, direção e comissão técnica decidiram apostar nas categorias de base e nos jogadores da função que já estão na Arena.
— Essa foi uma das decisões técnicas que nós tivemos na reunião da sexta-feira. Automaticamente, vão subir alguns volantes da base. O Fernando Henrique e o Victor Bobsin serão incorporados definitivamente ao plantel e terão oportunidades. Ele vão preencher o grupo — disse o presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Pelotas.
Na manifestação, o dirigente oficializou a chegada do lateral-direito Rafinha até o final deste ano e falou da negociação envolvendo a chegada do atacante colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate, além da possibilidade de ainda trazer outro jogador de grife.
Até por priorizar um armador ou atacante de lado e não descartar uma conversa com a Juventus por Douglas Costa, Romildo afirmou que o clube fez uma opção em mudar o foco nas contratações.
— Por vezes, algumas situações ficam preteridas por outras, e a "volância" será preenchida por esses dois garotos que têm perspectiva de sucesso. Uma outra contratação depende do tipo de negócio que possamos construir — garantiu o presidente gremista.
No momento, o Grêmio tem em seu elenco os seguintes volantes: Maicon, Matheus Henrique, Darlan, Lucas Silva, Lucas Araújo e Michel. Com as chegadas de Fernando Henrique e Victor Bobsin, serão oito no total. Além deles, Jhonata Varela, Bitello e Mateus Sarará estão no elenco de transição e já foram utilizados nas rodadas iniciais do Gauchão.