Com a nova política de futebol do Grêmio, reforços importantes estão chegando, e jogadores jovens vão ganhar espaço como alternativas para 2021. Rafinha já está em Porto Alegre, Borré tem acerto verbal, e mais uma contratação de impacto poderá ser feita.
Desta maneira, jogadores mais experientes e que não corresponderam em 2020 estão de saída. A lista é encabeçada por três nomes: Vanderlei, Paulo Victor e Victor Ferraz.
Para o gol, a ideia é ficar com Brenno e Adriel e trazer um outro goleiro experiente para disputar posição. Se Brenno mantiver o nível de atuações, será o titular. Mas o objetivo é ter um outro atleta mais rodado para a função.
Na lateral direita, Rafinha será o titular, e Vanderson, o reserva. A ideia é que novo reforço ajude o desenvolvimento da revelação gremista, que é visto como o titular do futuro nesta posição. Leonardo Gomes, quando voltar, será o terceiro na hierarquia.
Victor Ferraz está fora dos planos e já tem uma negociação em andamento com outro clube. Estes três devem ser os primeiros a sair. Além deles, David Braz e Everton Cardoso também não devem ficar.