O Grêmio venceu o Pelotas por 4 a 0, na noite deste domingo (28), na Arena, em partida válida pelo Gauchão. O confronto marcou o retorno de alguns jogadores do elenco principal ao time titular, além da volta de Renato Portaluppi à casamata. Na coletiva após o jogo, no entanto, o assunto principal foi outro. O treinador gremista aproveitou para elogiar o lateral-direito Rafinha, recém contratado pelo Tricolor.
— O Rafinha é um jogador que dispensa comentários. Por onde passou, foi campeão. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante. É um atleta que vai ajudar os mais jovens também. É importante ter jogadores experientes para as competições que teremos pela frente —
Renato também foi questionado a respeito de Rafael Borré, do River Plate, que de acordo com o presidente do clube, Romildo Bolzan, aceitou a proposta feita pelo Grêmio.
— O Borré está bem encaminhado. Espero que ele possa assinar o contrato para ser mais um reforço importante para o time do Grêmio — destacou Renato.
Mesmo reticente em falar do atleta enquanto a assinatura do pré-contrato não é oficializada, Renato falou sobre a possibilidade de usar o colombiano ao lado do Diego Souza.
— Vai depender do que estiver acontecendo, do que precisaremos em determinadas partidas. Podemos começar com os dois jogadores. Temos o Churín também. É importante ter jogadores que sabem fazer gols. Sem dúvida alguma, é um jogador que tem se destacado muito no River. Vai depender do que precisarmos nas partidas, mas tem uma chance muito grande deles (Borré e Diego Souza ou Churín) atuarem juntos — ressaltou.