Após ser contratado pelo time de futebol 7 do Grêmio e ter estreado com três gols em um jogo da Liga Nacional, Falcão está de volta entre os gaúchos. Ele desembarcou em Porto Alegre na noite da última quinta-feira (3) para juntar-se à equipe gaúcha que irá disputar a parte brasileira da primeira fase da Libertadores da categoria na Capital.
O clube garante que o jogador trabalhou forte para chegar ao alto nível físico para o campeonato que é considerado o mais importante na temporada. Ele vinha fazendo trabalhos para readquirir a forma e também treinos com a bola.
— O Falcão vem se preparando, quem segue ele nas redes pode perceber que ele está focado e que vem se preparando para este momento com o Grêmio. Ele é um jogador inteligente dentro de quadra e que tenho certeza que vai nos ajudar muito na disputa — afirmou Charles Cruz, técnico da equipe de futebol 7 do Tricolor.
Apesar disso, por recomendação de quem trabalha com Falcão, o jogador não estará presente nas duas primeiras partidas da fase de grupos, que ocorrerão nesta sexta, contra o Maringá, às 13h45min, e contra Real Academia, do Chile, às 20h, no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes, na zona norte da Capital. Ele só fará sua reestreia com a camisa gremista no sábado, ao 12h, contra o Fecha Libre, do Chile, também no mesmo local.
São 11 times separados em três grupos, dois de quatro equipes e outro de três, onde passam os três melhores do grupo A e B e dois do C, formando as quartas de final, a partir daí é confronto direto, quem vencer vai avançando. E um segundo momento, as duas melhores equipes classificadas no Brasil irão enfrentar os dois melhores times da seletiva argentina, para decidir quem fica com a vaga no Mundial da Rússia.
A competição é encarada pelo Grêmio como a cereja do bolo da temporada, até por isso, Falcão retorna agora para fortalecer o grupo gremista na Libertadores. Além dele, chegou na última semana, Bruninho, de 22 anos, que atua como ala, primeira do meio e segunda do meio, jogador da seleção brasileira da categoria.
— Estamos treinando há três quatro meses, visando o Gauchão, mas mais a Libertadores. Sem desmerecer as outras competições, mas essa é a nossa cereja do bolo. Vamos brigar muito para conquistá-la e irmos para o Mundial na Rússia. Estamos focados — completou Charles.
A expectativa é que a aura da Libertadores de futebol 7 seja parecida com a vista nos gramados de futebol de campo espalhados por toda América do Sul, onde Grêmio e Inter disputam mais uma taça da competição.
— Vai ser com muita vibração, determinação dos nossos atletas que estão muito focados em conquistar esse objetivo, vai ser um grande espetáculo para quem quiser assistir. Os jogos vão ter muita qualidade. Aqui no Grêmio me espelho no Renato, procuro montar um time agressivo e com muito toque de bola — finalizou.
No Grêmio, a avaliação é extremamente positiva sobre o projeto de parceria com o clube BCF, que usa o nome, cores e camisa tricolor.
— Nós compramos a ideia, a parceria é excelente. É um projeto sério, estamos muito satisfeitos e vamos em busca do título desta competição. O nosso grupo é muito forte, e a preparação está sendo muito bem feita, com a melhor estrutura possível — falou José Cássio Soares, diretor do Grêmio.
Grupo A
- Grêmio
- Maringá-PR
- Fecha Libre-CHI
- Real Academia-CHI
Grupo B
- Metropolitano
- Corinthians
- Deportivo Camba-CHI
- Paris F7-CHI
Grupo C
- Chapecoense
- Vasco
- Mirmidones-CHI
Jogos do Grêmio
04/12
- 13h45min - Grêmio x Maringá
- 20h - Grêmio x Real Academia
05/12
- 12h - Grêmio x Fecha Libre