Após ser contratado pelo time de futebol 7 do Grêmio e fazer a estreia com três gols em um jogo da Liga Nacional, Falcão estará de volta ao time nesta semana. Ele desembarca na quinta-feira (3) para a disputa da Liga das Américas, a Libertadores da modalidade.
O evento está marcado para começar nesta sexta-feira e vai reunir Vasco, Corinthians, Coritiba, Chapecoense e Metropolitano. Pela restrição dos deslocamentos por causa da pandemia, os times do Exterior jogam na Argentina. Os vencedores de cada grupo vão se enfrentar para decidir quem será o campeão e terá a vaga no Mundial de 2021, na Rússia.
Os jogos dos brasileiros estavam marcados para Porto Alegre, no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes. Mas com as novas restrições para tentar frear o avanço do coronavírus, as partidas podem passar para Eldorado do Sul, Guaíba ou Florianópolis.
De qualquer maneira, a chegada de Falcão é aguardada com ansiedade. Durante o mês de novembro, ele se preparou para o principal torneio de futebol 7 da temporada. No Grêmio, a avaliação é extremamente positiva sobre o projeto de parceria com o clube BCF, que usa o nome, cores e camisa tricolor.
— Nós compramos a ideia, a parceria é excelente. É um projeto sério, estamos muito satisfeitos e vamos em busca do título desta competição. O nosso grupo é muito forte, e a preparação está sendo muito bem feita, com a melhor estrutura possível — falou José Cássio Soares, diretor do Grêmio.
A definição do local dos jogos, marcados para sexta, sábado e domingo, deve ocorrer nesta terça-feira. Com Falcão, o Grêmio vai tentar o título da Libertadores de futebol 7 no próximo final de semana.