O Porto-POR tentou contratar Pepê. O Grêmio admitiu a investida dos portugueses, que fizeram uma proposta que poderia chegar aos 12 milhões de euros (R$ 78,5 milhões). Entretanto, o Tricolor recusou as investidas do clube europeu, que promete retornar com uma oferta ainda maior em janeiro. O que deixou muitos gremistas aflitos foi uma mensagem do jogador nas redes sociais.
"The last dance", tuitou o atleta, após o Gre-Nal que terminou empatado em 1 a 1, com direito a gol do camisa 25. A partir daí, começaram as perguntas: é o último jogo dele? O último Gre-Nal? A última temporada?
A frase, porém, não tem nenhuma ligação com o seu futuro no clube, mas sim com jogos virtuais. O gremista fez alusão ao jogo CS GO (Counter Strike). "A última dança" é uma analogia ao documentário da Netflix e da ESPN sobre o Chicago Bulls de Michael Jordan. A série mostra a última temporada de um time de estrelas nos anos 1990. E o mesmo está para acontecer no mundo virtual.
Há rumores de que a Luminosity Gaming pode reunir novamente os brasileiros de alcunha @coldzera, @FalleNCS, @fer, @TACOCS e @linfnx. Juntos, eles conquistaram inúmeros titulos em 2016, incluindo dois Majors, que são o campeonato mundial da categoria.
Pepê é um aficionado por jogos online. É assíduo na plataforna online "Twich TV", em que joga com amigos enquanto a torcida do Grêmio assiste. De quebra, ele usa muito bem o mundo do futebol para atrair mais fãs.
Quando o Wolverhampton-ING fez proposta por ele, Pepê tuitou em inglês. Quando surgiu a expectativa do acerto do Grêmio com Cavani, ele uniu símbolos de um avião com uma bomba. A internet foi à loucura.
Por ora, Pepê seguirá em Porto Alegre. O Grêmio não está disposto a aceitar uma oferta inferior a 20 milhões de euros (R$ 130,9 milhões) por ele. Para sair da capital gaúcha, só mesmo no mundo virtual.