O Grêmio tem interesse em Cristhian Stuani. No entanto, a negociação promete ser complicada para os gremistas. Afinal, o centroavante de 33 anos é ídolo e peça-chave em seu atual clube, o Girona-ESP.
— O Stuani é o melhor jogador do Girona e o artilheiro. Ele é quase uma insígnia, tanto do clube, quanto da torcida. Aqui na Espanha, o mercado fechou. O Celta de Vigo-ESP fez um esforço para contratá-lo, e o clube fez de tudo para cobrir esta oferta. O Espanyol-ESP, que foi rebaixado este ano, também buscou informações por ele. O clube disse que pagaria o necessário por ele, e as partes não chegaram a um acordo até o fechamento da janela. Soubemos do interesse do Grêmio há um mês, mas não acredito que ele saia — destacou o repórter Bruno Martin, do jornal Diário de Girona.
Com a saída de Suárez, o Barcelona-ESP sondou a situação do artilheiro da Liga Adelante (como é chamada a Série B espanhola) na temporada passada, com 31 gols em 40 jogos. Entretanto, o clube catalão acertou com o dinamarquês Martin Braithwaite, que estava no Leganés-ESP.
Com média de um gol a cada dois jogos nas últimas cinco temporadas, ele foi convocado para a seleção uruguaia para as Eliminatórias. No entanto, uma lesão muscular o tirou da equipe, assim como da última partida pelo campeonato local. O Girona-ESP perdeu os dois jogos que disputou na competição e, atualmente, é o lanterna do torneio.
Além da idolatria local, Stuani é atualmente a maior referência dentro do vestiário. O uruguaio virou o capitão na atual temporada depois que Àlex Granell foi negociado com o Bolívar-BOL. O Grêmio buscou informações por ele há cerca de um mês e ouviu que o atacante gostaria de ganhar um salário de R$ 1,5 milhões, quantia que foi imediatamente rechaçada pela diretoria. Os vencimentos, inclusive, são o motivo para o Girona cogitar se desfazer do jogador.