O Grêmio visita o Santos neste domingo (11), pela 15ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:
Horário
Domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.
Transmissão
- GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelo app Tricolor (App Store e Google Play).
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h15min.
- RBS TV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Escalações confirmadas
SANTOS
João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Arthur Gomes.
Técnico: Cuca
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Thaciano e Robinho; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem
Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (trio catarinense). VAR: Wagner Reway (PB)
Como chegam
Santos
Invicto há 11 jogos, o Santos abre a rodada em sétimo lugar, com 21 pontos. Porém, o técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com três titulares que já ficaram de fora do clássico com o Corinthians, na última quarta-feira: o zagueiro Lucas Veríssimo, com edema na panturrilha esquerda; o volante Alison, com uma sobrecarga na perna esquerda; e o atacante Marinho, que apresentou dores na coxa esquerda.
Ausências certas são os atacantes Soteldo, que serve à seleção venezuelana, e Lucas Braga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o ponta Arthur Gomes está de volta após cumprir suspensão.
Grêmio
Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Tricolor subiu algumas posições e passou a ocupar o 11º lugar na tabela, com 17 pontos. Agora, buscará uma sequência de bons resultados para decolar no campeonato, como prometeu o técnico Renato Portaluppi.
Como se trata de um jogo fora de casa, a dúvida é saber se o treinador irá manter o sistema tático utilizado contra o Coritiba ou retomará os três volantes no meio-campo. Um deles, inclusive (Matheus Henrique), está suspenso, o que pode abrir espaço para o retorno do experiente Maicon. A outra vaga será disputada por Robinho e Darlan.
As laterais também estão em aberto, já que Renato anunciou que fará rodízio entre os atletas. Na esquerda, por exemplo, Bruno Cortez está de volta após cumprir suspensão. No ataque, Alisson deve reaparecer caso esteja recuperado das dores musculares que lhe fizeram ser preservado na última rodada.