A direção do Grêmio está disposta a realizar uma grande contratação para reforçar o time de Renato Portaluppi. Nos últimos dias, foi feita uma tentativa de trazer o meia português João Mário, 27 anos, que pertence à Inter de Milão.
A informação foi confirmada por um dos integrantes do staff do atleta, que ficou feliz com a procura do Grêmio.
Este é um jogador com um currículo respeitável. João Mário foi titular da seleção de Portugal, utilizando a camisa 10, em todos os jogos do título da Eurocopa de 2016. Disputou quatro jogos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, também vestindo a 10.
Foi justamente o seu grande desempenho na Eurocopa, com o título diante da França, que chamou a atenção da Inter de Milão, que pagou 40 milhões de euros ao Sporting para fazer a sua contratação em 2016. Na Itália, foram 47 jogos e três gols. Mas, em 2019, o português perdeu espaço e foi emprestado para o Lokomotiv-RUS.
Em julho deste ano, ele deixou o clube russo. E aí surgiram vários interessados, inclusive o Grêmio. O assunto foi tratado de forma mais efetiva na última semana antes da do fechamento da janela da Europa.
João Mário agradeceu o contato, mas disse que a opção seria continuar na Europa. O negócio não foi fechado exclusivamente pela preferência do atleta por jogar em Portugal.
Na terça-feira (6), o Sporting anunciou o retorno de João Mário — ele volta por empréstimo de um ano. O clube português vai pagar parte do salário de 250 mil euros (R$ 1,6 milhão) por mês. Outros clubes europeus, como Valladolid-ESP, Torino-ITA e Fenerbahçe-TUR, também tentaram a contratação.
De qualquer maneira, a tentativa do Grêmio foi feita. A ideia é buscar um meia para dar o toque de qualidade ao time.