O grupo de jogadores do Grêmio começou na tarde desta quinta-feira (8), no CT Luiz Carvalho, a preparação para enfrentar o Santos, no próximo domingo (11), às 16h, na Vila Belmiro. Pelo desgaste da última partida, o trabalho não encaminhou o time, mas ajudou na recuperação do elenco visando o próximo compromisso. Renato Portaluppi poderá contar com dois atletas recuperados pelo departamento médico.
A principal preocupação da comissão técnica envolvia Alisson. O atacante ficou de fora da vitória contra o Coritiba por desconforto muscular participou da atividade que abriu a preparação do Tricolor . Desta forma, o camisa 23 deve ficar à disposição. Outro que poderá atuar é o atacante Everton, que não atua há quase um mês por motivações clínicas. Por outro lado, Pepê, que relatou dores no joelho, não causa apreensão.
Ausências praticamente certas são dos positivados pra covid-19 na última semana: Geromel, Kannemann e Jean Pyerre. Apesar de nova bateria de exames para a doença que será realizada, o trio está afastado dos treinamentos no protocolo médico e ainda não deve estar à disposição.
Outra troca certa é no meio-campo: Matheus Henrique está suspenso e, com isso, Darlan retornará ao setor. Robinho deve ceder lugar a Maicon, que voltou a atuar contra os paranaenses.
O último mistério deve ser na lateral esquerda: Cortez cumpriu suspensão e poderá atuar novamente, mas Diogo Barbosa, pela atuação contra o Coritiba, se credenciou para seguir como titular. No lado inverso, Orejuela, que ficou no banco na última noite (7), deve reassumir a vaga de Victor Ferraz.
Restam dois treinamentos antes da viagem ao litoral paulista, já que a atividade desta quinta foi regenerativa e com bola para quem não atuou na terceira vitória gremista pelo Brasileirão. Nesta sexta e no sábado (10) pela manhã, a equipe será definida para a partida. O objetivo é conquistar os três pontos para diminuir a distância para os classificados à Libertadores de 2021.