O meio-campista Thaciano deve mesmo deixar a Arena. O jogador de 25 anos, contratado em 2018 pelo Grêmio junto ao Boa-MG, despertou o interesse do Santos no início de setembro e, desde então, as equipes tem conversado para a concretização da transferência do atleta que atuou em 13 partidas nesta temporada e marcou um gol.
O nome de Thaciano agrada muito o corpo diretivo santista. É um jogador que o presidente do Santos, José Carlos Peres, deseja e, por isso, estaria disposto a fazer o investimento.
Os moldes do negócio são de uma compra de 50% dos direitos econômicos por parte dos paulistas e o meia iria em definitivo para a Vila Belmiro. No entendimento do Grêmio, o valor para vender esse percentual é de cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões), entretanto, o valores estão sendo negociados entre as diretorias.
Conforme apurou GaúchaZH, a dificuldade de conclusão no negócio se dá por conta de algumas garantias que estão sendo pedidas pelo Grêmio. Além disso, o Santos tem dificuldades em realizar contrações, devido à punição sofrida pela FIFA.
A entidade proibiu os paulistas de registrar novos jogadores até que seja paga a dívida de R$ 30 milhões com o Hamburgo, referente a compra do zagueiro Cléber Reis.
A equipe gaúcha detém 80% dos direitos atleta e o Boa os outros 20%. Inclusive, após o interesse do Santos, o Grêmio entrou em contato com a equipe mineira para saber quanto que o clube gostaria de receber pelo seu percentual.
A última partida de Thaciano com a camisa tricolor foi diante do Vasco, no empate em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão. Desde então, o jogador não tem sido relacionado pelo técnico Renato Portaluppi. O meia tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.