O Grêmio já está no Chile para a retomada da Libertadores. A delegação tricolor deixou a capital gaúcha no início da manhã desta terça-feira (15) e desembarcou em solo chileno no início da tarde. O técnico Renato Portaluppi relacionou 24 jogadores para a partida diante da Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira (16), às 21h30min, no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Após a chegada em Santiago, os jogadores, comissão técnica, integrantes do departamento de futebol e funcionários do clube se encaminharam para o hotel, onde foram submetidos ao testes de PCR para o diagnóstico ou não do coronavírus.
No período da tarde, o treinador gremista comandará a última atividade antes da partida. O local do treinamento ainda não foi informado pela assessoria de imprensa do clube.
A tendência é de que Renato confirme a seguinte escalação para o duelo contra os chilenos: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Luiz Fernando; Diego Souza.
Mesmo com o evento comemorativo do aniversário de 117 anos do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan acompanha a delegação, e sua participação na comemoração ainda não é garantida. O mandatário cumprirá agenda de compromissos no Chile e dependerá das condições de internet para que consiga participar, via vídeo, das festividades.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor e Julio César
Laterais: Orejuela, Cortez e Diogo Barbosa
Zagueiros: Geromel, David Braz, Rodrigues e Marcelo Oliveira
Volantes: Matheus Henrique, Darlan, Lucas Silvas e Lucas Araújo
Meias: Isaque, Robinho e Rildo
Atacantes: Diego Souza, Alisson, Luiz Fernando, Gui Azevedo, Ferreira e Fabrício